VALPARAÍSO RECEBE NOVAS DOSES DE IMUNIZANTE CONTRA COVID-19
O município de Valparaíso de Goiás recebeu 890 doses da vacina contra Covid-19 produzida pela Astrazeneca em parceria com a Universidade de Oxford e a Fiocruz. As vacinas já estão acondicionadas nas câmaras frias, a temperaturas de 2° a 8°C, conforme orientação do fabricante.
A remessa foi enviada pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás. De acordo com a Secretaria municipal de Saúde, prioritariamente, profissionais da Saúde que se encontram na linha de frente, no atendimento de pacientes e combate à doença, serão os primeiros a ser vacinados na cidade.
Esta remessa da vacina de Oxford/Astrazeneca/Fiocruz é exclusivamente para vacinação de trabalhadores de saúde das instituições de saúde, seguindo a ordem de prioridade:
1) Hospitais;
2) Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) / Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) / Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma e Emergências (Siate);
3) Unidades Básicas de Saúde (UBSs);
4) Consultórios/Laboratórios.
Quanto aos hospitais, os primeiros que devem ser considerados são aqueles exclusivos e dedicados a atendimentos da Covid-19. Na sequência, os hospitais gerais que não são dedicados e exclusivos aos casos de coronavírus. Esta ordem de priorização se aplica para hospitais públicos, filantrópicos e privados, sem distinção de natureza jurídica.
Pontos de vacinação
As doses serão aplicadas nas seguintes unidades da cidade: Unidade Básica de Saúde (UBS), do Parque Santa Rita; Unidade Básica de Saúde (UBS), ao lado da Praça do Jardim Céu Azul; Unidade Básica de Saúde da Etapa C do bairro Valparaizo I. Sempre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h; sábado e domingo, das 8h às 14h.
Importante saber
Lembrando que o procedimento respeita diretrizes da Central Regional Sul de Luziânia da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e do Ministério da Saúde.
Além disso, cabe esclarecer que todos os trabalhadores da Saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto essa cobertura será gradativa, conforme disponibilidade de vacinas.
Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás